☆ sobre desistir de tudo com facilidade;
Imagine que isso é como um café virtual. Eu falo, você lê, e no fim, talvez a gente concorde :)
Quando as coisas não dão certo, meu primeiro pensamento é desistir.
ATENÇÃO: Esse post possui menções a automutilação, depressão e ansiedade. Não é nada explícito, mas pode causar gatilhos.
Acho que sempre foi assim. Não apenas com coisas que começo a fazer, mas também quando ouço um “não”. Não sei insistir. Não sei lutar pelos meus desejos. Minha mãe conta que sou assim desde criança. Ela me compara com minha irmã, dizendo que se ela ouve um “não”, ela não desiste, ela fala sobre até conseguir o que quer. Eu nunca fui assim. Se minha mãe dizia “não vou comprar isso para você”, eu apenas aceitava. Ainda aceito.
Isso se reflete em todas as áreas da minha vida. No mês de abril, comecei a faculdade de biologia. Eu estava no auge da minha felicidade. Estava morando sozinha, cursando o que queria, na universidade que eu queria, na cidade que eu queria. Tudo estava certo. Tudo parecia certo. No segundo dia de aula, conheci o menino que hoje é meu namorado (mas isso é assunto pra outro texto). Tudo estava dando certo.
Começou a dar errado quando eu comecei a não entender mais os conteúdos que estavam sendo passados. Não entendia nada de Elementos de Física, não conseguia prestar atenção em Cálculo I, não conseguia acompanhar os conteúdos de Química. A partir disso, comecei a me sentir desmotivada, burra, e comecei a pensar que aquilo não era pra mim (em menos de dois meses de aula!!!!!). Não conseguia levantar da cama para ir pra aula. Tinha crises de pânico.
É levemente engraçado (e trágico) escrever isso, por que em algum dos meus textos anteriores eu havia falado que se não conseguisse algo, iria tentar até conseguir. Não lembro se foi exatamente desse jeito que escrevi, mas foi algo assim. Eu não consegui seguir o que eu mesma disse que seguiria. Eu quase desisti da faculdade.
Tive que voltar para minha cidade natal por conta da minha saúde mental. Minha depressão ficou pior, minha ansiedade cresceu. Tudo porque não consegui ver minha vida por outro ponto de vista. Hoje, estou me preparando pra voltar pra faculdade e focar nos estudos. Hoje em dia eu percebo que teria conseguido se tivesse olhado pelos olhos de outra pessoa, pelos olhos de quem eu sou hoje. Eu teria conseguido fazer a prova de Física (que faltei porque pensei que não conseguiria). Teria conseguido estudar pra Cálculo I, porque matemática é o que mais gosto de estudar.
Mas eu não estava pensando nisso. Só conseguia pensar que não conseguiria, e isso me fez não conseguir. Me fez desistir.
Se você, leitor, está passando por uma situação parecida, por favor, não faça como eu. Não desista fácil do que você deseja. Olhe por outro ângulo, converse com pessoas que possam ter uma visão de fora da situação (inclusive eu mesma estou aberta para conversar sobre), veja tudo com outros olhos.
Se você já desistiu, e conseguiu uma oportunidade melhor, que bom para você! Se você desistiu, e se arrependeu, tenta voltar. É o que eu estou fazendo e é o que eu recomendo. Analisa bem o que é melhor pra você.
Hoje não tenho música para recomendar, mas adoraria que vocês me recomendassem algumas e me dissessem o que acham do meu texto!
Nota: Meu primeiro textinho depois de muuuuito tempo sem escrever, pode não estar tão bom, mas foi feito do fundo do coração ♡
Te recomendo Dont Be So Serious - Low Roar. Na verdade toda discografia do Death Stranding (Jogo). São uma experiência a parte.
recomendo runaway suns do lucas jack & nothing matters do the last dinner party. texto ótimo, que tudo dê certo pra ti!! vá em frente e vá com medo mesmo. a gente se constrói em cima da cicatriz